Buscar

Nota de Esclarecimento sobre vídeo veiculado

O Hospital e Clínicas Santa Paula Ltda, localizado em Pouso Alegre, Minas Gerais, vem a público prestar esclarecimentos aos termos de um vídeo que circula nas redes sociais em que um homem informa que foi diagnosticado com COVID-19 (Coronavírus) e internado no “Hospital Santa Paula”, sendo submetido ao tratamento de um grupo de pesquisa com consumo da hidroxicloroquina com azitromicina.

Em razão da citação “Hospital Santa Paula” utilizada pelo homem no vídeo citado, o compartilhamento está sendo erroneamente vinculado ao Hospital e Clínicas Santa Paula de Pouso Alegre, Minas Gerais, conhecido localmente como “Hospital e Maternidade Santa Paula”. Esclareça-se que o nome do hospital reproduzido no vídeo se trata de instituição hospitalar diversa deste noticiante.

Houve um evidente equívoco no compartilhamento de informações nas redes sociais, já que o presente hospital não possui qualquer vinculação com a narrada situação no vídeo, sendo certo, porém, que essa exposição errônea pode acarretar inúmeros prejuízos à sua imagem e às suas atividades de atendimento hospitalar. Ressalta-se que o Hospital e Clínicas Santa Paula, em Pouso Alegre, não realiza o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19, sendo encaminhados diretamente ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, na mesma cidade, conforme plano de contingência criado pela Secretaria de Saúde para o tratamento de pacientes com a suspeita do novo coronavírus. Esperamos, assim, ter esclarecido o assunto, corrigido informações equivocadas e demonstrado o nosso comprometimento com a verdade, solicitando que essa nota seja levada a todo o público para conter o compartilhamento indevido.



Atenciosamente, Direção do Hospital e Clínicas Santa Paula Ltda Pouso Alegre/MG

27 visualizações